Menu

Voltando a vida... E a blogar também.



Pois é. Blogar sempre foi um dos meus passatempos preferidos, mas junto com o ensino médio vem a responsabilidade (e a correria pra recuperar notas em algumas matérias). Aqui estou eu, na biblioteca do colégio, e muito entediada por sinal. Esse ano não cheguei a ler nem 10 livros, o que é muito estranho pra mim, que lia 50 ou mais livros por ano. Eu sinceramente não sei sobre qual assunto falar então... Que tal sobre a minha vida?
Certo, primeiro: eu estudo à tarde. E tô na biblioteca. Ou seja... Cheguei atrasada. E ainda há um "porém". No meu colégio, caso um aluno chegue atrasado, ninguém alisa a cabeça e depois deixa assistir aula. O QUE? Meu amigo, chegou atrasado(a) pela 4ª vez, das duas, uma: ou vai pra casa, ou fica confinado na biblioteca.
O que nos leva (ou leva vocês) a uma pergunta final: por que cheguei atrasada? Resposta: Estava comprando presentes para os meus professores, olha que coisa mais irônica. Hoje era a última aula de dois professores maravilhosos, e eu, como uma aluna meiga, fui comprar presentes pra eles. A verdade é que acabei perdendo não só o momento emocionante de despedida, como também perdi aulas de revisão e matéria nova (já podem consagrar de pé, palmas).
Já não bastasse esse "sofrimento agonizante", pedi pro meu pai pra ir embora de ônibus. Tá, mas ônibus é um transporte deplorável, é claro que meu pai deixaria pois, se estou me submetendo a algo como isso (isso = cheirar axila alheia, morrer de calor, ficar em pé por 40 minutos seguidos etc), era óbvio que ele pensaria "nossa, minha filha quer mesmo ir pra casa, então vou deixar". Só que não, não foi bem isso.


Eu poderia continuar com as minhas reclamações e desabafos sobre a vida, mas no momento o colégio/escravidão me chama. Tenho que terminar de ler um paradidático até amanhã. O que não chega a ser tão ruim, pois é um conjunto de crônicas de alguns autores excelentes, entre eles Machado de Assis e Carlos D. de Andrade. Tem umas crônicas que você lê, chega no clímax, e no final acontece algo tão nada a ver que tudo o que surge na sua cabeça são pontos de interrogação infinitos, juro. Ahh, e sobre o layout: não reparem, foi só um quebra-galho rs.